Após pouco mais de dois anos de pandemia, os números de casos positivos de Covid atingiram a marca de meio bilhão segundo dados atualizados da Universidade Johns Hopkins. Até às 8h da manhã desta quinta-feira (14), o relatório contabilizava 501.970.999 casos da doença, já o número de mortes chega a quase 6,2 milhões.
No entanto, a Organização Mundial de Saúde ainda considera a pandemia uma situação de emergência de saúde pública mundial, a entidade acredita que o número de infectados é muito maior do que os dados divulgados. De acordo com o estudo da universidade, os Estados Unidos é o maior país com o número de casos e mortes totalizando 80,5 milhões de infecções e 987 mil de vítimas desde o início da emergência sanitária.
Nos últimos dias a China vem tendo um recorde nos casos da doença desde o início da pandemia. No mundo todo, foram aplicadas 11,13 bilhões de vacinas contra a Covid. Pelo menos 64 países, Brasil está na lista, já superaram a meta da OMS de imunizar mais de 70% de suas populações até julho deste ano.
Fonte: Terra
Comments