A obra de melhoria na rede elétrica da CEEE Equatorial, que beneficiará mais de 150 mil moradores de sete cidades do Rio Grande do Sul, entrou em sua fase final. A nova Linha de Distribuição, que interligará as subestações Charqueadas 2 e 3 e Guaíba 2, teve os trabalhos concluídos em dezembro e passará por testes na primeira quinzena de janeiro, com previsão de início de funcionamento logo em seguida.
O projeto inclui a instalação de 24 postes de alta tensão com 25 metros de altura, uma torre metálica e mais de 8 toneladas de cabos de alumínio ao longo de 1,3 km de rede. Com um investimento de cerca de R$ 3,5 milhões, a obra visa melhorar a segurança no fornecimento de energia e minimizar o risco de desabastecimento.
A nova estrutura beneficiará diretamente moradores de Charqueadas, Eldorado do Sul, São Jerônimo, Minas do Leão, Butiá, Arroio dos Ratos e Pantano Grande. Além de aumentar a confiabilidade do sistema elétrico, a iniciativa resolve problemas históricos de atendimento energético nessas localidades.
Comments