Na próxima segunda-feira, aulas presencias das escolas estaduais serão retomadas em São Leopoldo
- Start Comunicação
- 21 de mai. de 2021
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: O município de São Leopoldo anunciou que as aulas presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira (24). A confirmação foi feita nesta quinta-feira, 20 de maio, em uma live com o prefeito Ary Vanazzi.
Esta decisão se deu por uma ação pública civil movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul contra o município, no qual o MP exigiu o retorno das atividades presenciais nas instituições pública de ensino e apontou incoerência na manutenção das instituições de ensino público fechadas enquanto as particulares estão abertas.
Já para os colégios municipais de São Leopoldo, o calendário de retorno das aulas será a partir de 1º de junho. Porém, Ary Vanazzi confirma que este retorno irá depender de como estará a situação da pandemia no município. Durante a live, o prefeito também afirmou que São Leopoldo ainda não conseguiu imunizar todos os educadores pela falta de vacinas encaminhadas pelo Governo do Federal.
Procuradoria Municipal esclarece

Conforme a procuradora-geral do município de São Leopoldo, a advogada Angelita Rosa, o MP ajuizou Ação Civil Pública requerendo, liminarmente, o retorno imediato das aulas presenciais nas redes Estadual e Municipal.
"O juízo despachou dizendo que antes de decidir a antecipação de tutela queria ouvir o Município. Prestamos informações dizendo que entendemos o equivocado o retorno imediato e que defendemos o retorno gradativo", afirma a procuradora.
"Assim, nos propomos a autorizar o retorno na próxima segunda-feira (24), nas escolas Estaduais e apresentamos aos autos um calendário com retorno gradativo para as escolas municipais que será anunciando nos próximos dias. Foi dado vistas ao MP que concordou com a proposta do Município e agora voltará para decisão do juízo".
edação do www.start.comunicacaosl.com.br
Kommentare