Mulher dá a luz a bebê sem saber que estava grávida em Sapucaia do Sul
- Start Comunicação
- 18 de mar.
- 2 min de leitura

Camila Chies Teixeira de 36 anos, moradora de Sapucaia do Sul, escutou na noite da última segunda-feira (17) o primeiro choro da terceira filha. A mãe, que deu à luz na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, chegou ao local com dor no abdômen.
A mãe não sabia que estava grávida.
“Estou em choque e minha família também, pois achei ser uma cólica forte. Estou há dois meses sem menstruar, mas não suspeitei que fosse gravidez porque tenho um ciclo menstrual irregular. Estou bem e tem um propósito de Deus nessa surpresa. Sou mãe de meninas de 13 e 16 anos, e aos poucos, vou me recordando de como cuidar da Vitória” afirmou Camila.
O parto aconteceu na UPA administrada pela Fundação Municipal Getúlio Vargas (FMGV) e foi feito pelo médico
Gilberto Feller que teve o auxílio da médica Luciana Borges.
“Eu já fiz outros partos durante meu trabalho, porém, esse foi meu primeiro parto que a mãe não sabia estar grávida.
Quando examinei, percebi que se tratava de uma gestação e dava para tocar a bolsa. Rapidamente, criamos o ambiente para o parto seguro e nasceu uma menina linda. Eu me dediquei ao cuidado da Camila, e a doutora Luciana me ajudou ao prestar atendimento à recém-nascida”, contou o médico.
Vitória nasceu às 18h35, pesando 3.110 quilos e medindo 49 centímetros.
Parto mobilizou equipes de atendimento
O nascimento de Vitória na UPA mobilizou as equipes administrativas da unidade. “O pessoal da segurança e uma auxiliar de farmácia conseguiu roupas com a nora grávida para doar. Foi um momento lindo e emocionante para todos, pois não é comum nascer bebês na UPA. Pelos registros que temos, essa foi a segunda vez que acontece parto na unidade criada em 2016”, afirmou a coordenadora Raquel Froner.
Logo após o parto, mãe e filha foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Elas estão internadas e passam bem.
Texto: Agência Gbc
Foto: rede social
Comments