top of page

Movimento intenso pela terceira dose no drive-thru da Unisinos


Rosalina de Oliveira, 84 anos, já estava a postos com a ficha de vacinação em mãos | Imagem: Romeu Finato

Antes de abertura do portão 1 da Unisinos, a aposentada Rosalina de Oliveira, 84 anos, já estava a postos, na carona de sua filha Verônica e com a ficha de vacinação em mãos. Elas ficaram sabendo sobre a dose de reforço contra o coronavírus através do Facebook da Prefeitura e se programaram para ir no turo da manhã. Foram as primeiras a chegar.


“É o momento mais do que esperado. Estamos nos cuidando muito. Não fomos nenhuma vez contaminadas. Usamos máscara, mantemos o distanciamento. Mas ver minha mãe tomando a terceira dose nos traz mais garantia”, explicou Verônica. Ambas moram no bairro Vicentina e aprovaram o sistema drive-thru no local. “O atendimento foi rápido e para nós ficou bom vir de carro”, acrescentou.


O acordo entre a universidade e a Prefeitura dispensou a cobrança de pagamento. A entrada situa-se ao lado da empresa HT Micron, na avenida Unisinos. Moradora do bairro Morro do espelho, Eunice Bandeira, 71 anos, pegou carona com o filho Sandro Colaço. “A fila andou com tranquilidade, fluiu. Deu tudo certo. Agora é manter a atenção e celebrar mais esse passo”, destacou Sandro.


A vacinação no sistema drive-thru segue amanhã, no campus da Unisinos, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. No mesmo horário, a terceira dose é ofertada para quem for a pé no ginásio municipal. Para ter direito ao reforço, é preciso ter mais de 70 anos de idade e ter 6 meses de intervalo em relação à última dose.


Fonte: PMSL

Comentarios


980x135406b8d94-f8c6-4d9b-94f9-56f57ba24092.png
start start start.png
Banners Digitais - ajustado_SICREDI- 980x135px.png
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
2.png
bottom of page