Quem ouve os relatos de enfermeiros, médico e pacientes da unidade Águia do Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH), acha que é uma história de filme de terror. Isso porque, um ex-presidiário de 24 anos que está internado há 16 dias na unidade pratica autocanibalismo e tenta morder qualquer um que chegue perto. Um dos acompanhantes dos pacientes relata que "ele come a própria carne como se estivesse saboreando um churrasco".
Muitos dos pacientes ali internados têm reclamado que não conseguem descansar por conta dos gritos e do medo que sentem. Por conta disso, os visitantes fizeram abaixo-assinado pela transferência a uma clínica especializada. A administração do HMNH passou a mantê-lo sedado e trancado em quarto individual.
Diagnóstico
De acordo com o diagnóstico divulgado pelo hospital, o homem, que é morador de São Leopoldo, sofre de surto psicótico grave, esquizofrenia e automutilações. O paciente chegou ao hospital vindo de uma clínica psiquiátrica, que pediu sua retirada por conta de suas explosões de violência.
As cenas vistas pelas pessoas tem causado trauma em quem presencia os horrores do homem. "Ele já comeu os dedos dos pés e das mãos. Durante uma madrugada, enquanto mastigava a própria carne, dava para ouvir os estalos dos ossos na boca, que ele lambia. Era como se estivesse apreciando, enquanto encarava a equipe de enfermagem com olhar ameaçador", relata uma testemunha.
O criminoso foi preso após esfaquear um homem de 28 anos bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, segundo a vitima a agressão aconteceu sem nenhum motivo aparente. Em julho de 2016, ele foi preso e indiciado por roubo de veículo e receptação no bairro Campina.
Para tentar acalmar os pacientes, a equipe do hospital trancou o quarto e retirou a fechadura da porta, além disso, foi aumentado a dose de sua sedação.
Fonte: Jornal NH
Commentaires