Os governadores de todos os Estados do Brasil realizaram na manhã desta terça-feira uma reunião virtual com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na pauta, estavam assuntos como o cronograma de vacinação e pleito para a antecipação da segunda dose. Após a reunião, Queiroga foi às redes sociais detalhar as discussões.
De acordo com o anúncio, ainda neste mês de julho, o Brasil receberá cerca de 41 milhões de doses e, em agosto, a previsão é de 60 milhões. Segundo o ministro, os imunizantes serão distribuídas de forma igualitária aos Estados. "Até setembro, iremos vacinar toda população + de 18 anos", garantiu Queiroga.
Os governadores também compartilharam registros da reunião e as solicitações feitas ao gestor da Saúde. Segundo a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), foi pedido que o Ministério da Saúde passe a divulgar, semanalmente e de forma objetiva, quantas doses cada Estado deve receber. A medida, segundo ela, visa à maior transparência sobre os imunizantes para que não haja descontinuidade do calendário de vacinação nos Estados e municípios.
Fonte: Estadão
Comments