top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Microempreendedores de São Leopoldo podem solicitar auxílio do MEI RS Calamidade

Imagem: Maurício Tonetto/ Governo do RS.

O governo do Rio Grande do Sul segue com o Programa MEI RS Calamidade, que busca apoiar microempreendedores individuais (MEIs) de São Leopoldo e outras cidades atingidas pelas enchentes de maio. O benefício prevê o pagamento de duas parcelas de R$ 1,5 mil para microempreendedores que atuam em áreas afetadas e cumprem os requisitos de cadastro.


O auxílio é voltado para MEIs localizados nas áreas de enchente em municípios em estado de calamidade, desde que estejam com o CNPJ e CPF ativos e não tenham recebido ajuda de outro programa estadual referente ao desastre de maio. A primeira parcela do benefício é disponibilizada por meio do cartão SOS Rio Grande do Sul, retirado nas agências da Caixa Econômica Federal.


Para a liberação da segunda parcela, o microempreendedor precisa completar uma capacitação oferecida pela PUCRS, que cobre temas como plano de negócio, marketing e gestão de custos. A inscrição para a capacitação pode ser feita pelo site da PUCRS.


O valor do segundo eixo do benefício, após a capacitação, é depositado pelo Banrisul, por meio de uma Conta Especial Banrisul Empresas. Para abrir a conta, é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, cartão CNPJ e declaração de faturamento.


Para mais informações sobre o programa, os interessados podem acessar o site oficial em sosenchentes.rs.gov.br.

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page