A categoria metroviária do Rio Grande do Sul decidiu pela suspensão da greve e do estado de greve declarados na última assembleia.
Essa declaração de greve ocorreu devido ao rompimento unilateral das negociações por parte da empresa, que solicitou a exclusão de 6 cláusulas históricas, que já haviam sido acordadas entre Trensurb e Sindimetrô. Ou os metroviários aceitam todas as condições ou não fechamos o acordo.
Sabendo do decreto de greve dos metroviários, o TRT 4 solicitou uma mediação entre as partes. Nesta mediação, a empresa recuou em quatro destas seis cláusulas e ainda prorrogou o atual acordo até 30 de setembro. E diante deste recuo, e a consequente reabertura das conversas entre sindicato e empresa, a desembargadora solicitou que o Sindimetrô considerasse a possibilidade de levar à assembleia a sugestão de adiamento das paralisações programadas para os dias 09 e 12/09.
Na assembleia de hoje, a categoria referendou a suspensão sugerida pelo Sindimetrô e ainda retirou o estado de greve, deixando esta assembleia geral aberta para as próximas rodadas de negociações. Uma nova mediação do TRT ocorre na tarde desta quarta-feira (08), às 16:30.
Um ato com carro de som, na abertura oficial da Expointer foi aprovado, aproveitando a visita do presidente Jair Bolsonaro à feira neste sábado, dia 11. Também uma carta aberta ao usuário será distribuída em todas as estações nas próximas semanas.
Fonte: Sindimetrô
Comments