Depois de conseguir uma sequência sem derrotas no Brasileirão após a eliminação na Copa do Brasil para o América-MG, Mano Menezes não resistiu ao empate, no Beira-Rio, com o Palmeiras, neste domingo (16). O treinador teve sua saída do Inter anunciada na noite desta segunda-feira (17), em nota emitida pelo clube.
Mano Menezes chegou ao Beira-Rio em abril do ano passado para substituir Alexander Medina, demitido após o empate com o Guaireña-PAR, no Beira-Rio, pela Sul-Americana. Naquele momento, o Colorado também havia sido eliminado na semifinal do Gauchão – para o Grêmio – e estreado no Brasileirão com derrota para o Atlético-MG. Na Sul-Americana, tinha dois pontos somados em dois jogos.
Mano assumiu o Inter a partir da terceira rodada do Brasileirão – a equipe venceu o Fortaleza com o interino Cauã de Almeida – e teve um início promissor na Sul-Americana. Com três vitórias e um empate, ele confirmou a classificação colorada para as oitavas de final.
No Brasileirão, o Inter oscilou ao longo do primeiro turno. A equipe terminou a primeira parte da competição em sétimo lugar. A grande decepção com Mano Menezes no ano passado veio na Sul-Americana, quando o Colorado acabou eliminado pelo modesto Melgar nas quartas de final após ter passado pelo Colo-Colo nas oitavas.
A queda na Sul-Americana, no entanto, foi superada com uma bela arrancada no segundo turno do Brasileirão. O Colorado perdeu apenas uma partida no torneio nacional depois da queda na Sul-Americana e terminou como vice-campeão brasileiro. Com 73 pontos, o clube atingiu sua maior pontuação na era de pontos corridos e confirmou a vaga para a Libertadores deste ano.
A expectativa gerada pelo bom desempenho no Brasileirão não se confirmou em 2023. Mesmo tendo mantido todos os titulares da reta final da última temporada, o Colorado não deslanchou no Estadual. Eliminada na semifinal pelo Caxias, a equipe de Mano Menezes venceu apenas seis dos 13 jogos no Gauchão. De quebra, o Inter foi derrotado no único clássico Gre-Nal do ano. Também foi eliminado na Copa do Brasil para o América-MG, mas avançou às oitavas de final da Libertadores. Enfrentará o River Plate na competição.
Confira a nota do Inter
"O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.
Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.
O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras".
Fonte: GZH
Kommentarer