top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Mais de 100 pessoas com mais de 70 anos recebem imunização da Pfizer bivalente no fim de semana


Imagem: Amanda Wolff/ PMSL.

Cento e oito pessoas com mais de 70 anos foram imunizados com a vacina Pfizer bivalente –atualização do imunizante contra a Covid-19 – durante o fim de semana em São Leopoldo. A ação foi realizada em um Drive thru no Largo Rui Porto. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (Semsad), o objetivo da forma alternativa de vacinação é para que quem tivesse dificuldade de locomoção ou para aqueles que necessitam de acompanhamento.


Ari Ricardo Goetze, de 71 anos, aproveitou o domingo (5) para se imunizar com a nova vacina. “Todas as quatro doses que tivemos e agora mais essa são fundamentais para nos proteger e deixar a gente um pouco mais tranquilo. Com isso me refiro ao exemplo que tive em casa: eu peguei Covid depois de quatro doses já tomadas, mas não deu reações fortes. Então sugiro que todos procurem os locais que aplicam a vacina e tomem o imunizante.” Ele aproveitou o momento e levou a vizinha, Hannelore Kanitz, de 70 anos.

Quem também compareceu à vacinação do final de semana foi Joelmir Ramos, de 42 anos, que levou a mãe Ivone Ramos, de 78. "Na nossa família tivemos muitas pessoas que contraíram a Covid-19, seja com uma dose ou com mais de uma dose já. Eu, como alguém mais velha, que há um ano que terminei a minha quimioterapia, entendo a importância que essa vacina tem para a população e principalmente para os idosos e imunossuprimidos. Peço que todos se cuidem e tomem todas as doses contra a Covid”, relatou Ivone.

Pfizer Bivalente


Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses da última dose aplicada. Essa vacina, substitui a quinta dose do esquema vacinal contra a Covid-19.


A vacina bivalente está disponível para idosos acima dos 70 anos, população quilombola, ribeirinha, indígena e pessoas imunocomprometidas acima de 18 anos.


Os imunossuprimidos que realizaram apenas três doses do esquema monovalente, devem fazer uma dose de reforço após quatro meses.


Documentos necessários


Para receber a dose é preciso levar documento com foto e carteirinha de vacinação.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page