top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais encerram marcando o retorno das atividades da Fenac após a enchente no RS

Milhares de visitantes passaram pelos pavilhões da Fenac, nos últimos dias, para aproveitar ofertas e lançamentos, conhecer novos expositores e conferir as últimas tendências de primavera/verão. A Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Artesanais encerraram neste domingo (13), em Novo Hamburgo/RS, marcando o retorno dos eventos próprios da Fenac após a enchente que atingiu 97% dos municípios gaúchos.


Durante 11 dias, a feira reuniu 200 expositores, cerca de 500 marcas e um público que superou 40 mil pessoas. Acompanhada da mãe, a estudante Sara Stefani da Silva, de São Leopoldo, foi em busca de calçados e roupas, os itens mais procurados do evento. Para ela, o grande diferencial da Loucura são as ofertas. “Eu vejo que tem muito desconto, no geral, e principalmente no último dia. A gente sempre vem na feira, desde que eu sou pequenininha, mas nunca tínhamos vindo no último dia. Estamos percebendo que os descontos são ainda maiores”, afirmou.


Já a aposentada Dirlei Born, de Taquara, foi junto de uma amiga para, além de aproveitar a diversidade de calçados, desfrutar de um passeio. “Eu venho todos os anos. Vale a pena pela variedade de produtos, já que tem muita opção no mesmo lugar, e pelos valores, que compensam. Às vezes, a gente gasta até mais do que devia, né?”, disse, após garantir um sapato social e uma rasteirinha.

 

Expositores apostam nos clientes fiéis


Após a maior catástrofe da história do Rio Grande do Sul, os expositores da edição entendem que o momento é de celebrar as conquistas. Beatriz Pereira Lima, proprietária da Lavanda com Amor, participou da Loucura por Sapatos pelo terceiro ano consecutivo, oferecendo produtos à base de lavanda, além de itens holísticos, como incensos e porta incenso, mandalas e travesseiros aromatizados. “É um nicho com vários produtos. E como eu também trabalho com incensos indianos importados, tenho um público que procura o estande porque não acha em outros lugares”, explica a expositora.


Ela ressalta, no entanto, que seu carro-chefe são os cosméticos de lavanda, uma vez que a loja é de Morro Reuter, Capital Nacional da Lavanda. “Hoje, o meu cliente vem até a feira porque já comprou minha água floral na edição passada e quer de novo. Então, eles já sabem o que querem”, aponta, defendendo que seu preço de fábrica é o que atrai muitos consumidores.


Também há casos de expositores que superaram a meta. O Outlet do Tênis, por exemplo, tradicionalmente oferece descontos progressivos, em que os pares baixam de preço conforme o consumidor opta por levar mais itens. Nessa edição, a meta de pares vendidos foi alcançada, conforme explica o gerente Thiago Breda “Nós temos clientes fidedignos, de longa data, que já vêm para a feira esperando visitar a nossa loja. Por isso, queremos oportunizar um bom valor para o cliente”, afirma.

 

Público provou cervejas artesanais e aproveitou programação musical


Diversos rótulos de cervejas artesanais, diferentes opções de food trucks e uma extensa programação musical foram as atrações do 18° Festival de Cervejas Artesanais, que ocorreu em paralelo à Loucura por Sapatos. O evento ofertou opções para todos os gostos, tanto em termos de bebida e gastronomia quanto em termos de música - o palco do Festival recebeu shows de rock, pop rock, reggae, surfmusic, country, folk e pagode, entre outros estilos musicais.


Dentre as cervejarias da região, a Imigração se surpreendeu com os resultados. O expositor ofertou estilos como Pilsen, Ipa e Imperial Ipa; chopes saborizados, como morango e framboesa; e a linha de cervejas Barbarella, nos sabores morango, framboesa, maracujá e pomelo. “Essa edição, para nós, foi a melhor dos últimos dois anos. Observamos isso principalmente pela movimentação do dia a dia, que estava maior”, pontuou Jairo Cardoso Teixeira, distribuidor da Imigração. Além de comercializar as bebidas, a cervejaria inaugurou um novo layout no seu estande, com espaço próprio para consumo, e apresentou um lançamento - um kit de faca, desenvolvido em parceria com uma cutelaria, que inclui um copo, uma cerveja Imigração e uma faca para churrasco.

 

Resultados são considerados positivos


Para o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, o primeiro evento realizado pela promotora após a enchente apresenta um mercado sensível ao que aconteceu, mas ainda assim, resiliente. “Considero uma edição de muito sucesso, apesar das condições que ainda estamos superando e, também, por ter sido realizada em meio a eleições municipais. Foi importante, ainda, podermos realizar uma celebração pelos 200 anos da imigração alemã, uma vez que a programação que teria acontecido em julho não ocorreu”, considera.

 

Fonte: Loucura por Sapatos

0 comentário

Comentarios


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page