Planejando uma grande festa, a equipe da Leões da Feitoria prepara os últimos detalhes para o desfile e Carnaval deste sábado(2), que acontece na Passarela do Samba Tom Astral, na avenida Dom João Becker. A Leões é a penúltima escola a entrar na avenida. Com 24 alas, duas alegorias e 400 pessoas envolvidas, a escola vai celebrar a importância da Feitoria, sua comunidade, na construção e no Bicentenário da cidade.
A Leões da Feitoria foi fundada em 12 de outubro de 2018, tem como seu símbolo oficial dois leões e suas cores são o vermelho, branco e dourado. Atualmente, é presidida por Cleber da Silva Soares, que falou um pouco sobre os preparativos e as expectativas para o desfile. “Estamos a todo vapor junto com a comunidade, estamos trabalhando forte para fazer um grande espetáculo”, afirmou. O samba-enredo celebra os povos que constituem a história de São Leopoldo e o legado dos alemães.
Seu diretor de carnaval e também presidente é Cleber da Silva Soares, o diretor de bateria é o Mestre Cassinho, o intérprete Vander Sales e os compositores são Mamau de Castro, Vini Vila e Dodô Ananias.
Ficha Técnica
Nome da agremiação: Grêmio Recreativo Escola de Samba Leões da Feitoria;
Data de fundação: 12 de outubro de 2018;
Cores: Vermelho, branco e dourado;
Símbolo: Dois leões;
Presidente: Cleber da Silva Soares;
Diretor de carnaval: Cleber da Silva Soares;
Diretor de bateria: Mestre Cassinho;
Intérprete: Vander Sales;
Número de componentes: 400;
Alas: 24;
Alegorias: 2;
Tema-enredo: “Os Leões da Feitoria Brindam os 200 Anos da Colonização Alemã em São Leopoldo”;
Compositores: Maurício Cesar de Castro (Mamau).
Fonte: PMSL
Comments