O julgamento de três skinheads suspeitos de tentar matar um trio de judeus, em 2005, em Porto Alegre, foi adiado para o ano que vem. Por problemas de saúde de um dos membros da acusação, a sessão de julgamento, que ocorreria nesta quinta-feira (27), no plenário dos grandes júris, no Foro Central I, foi remarcada para 23 de março de 2023, às 9h, pela juíza Lourdes Helena Pacheco da Silva, do 2º Juizado da 2ª Vara do Júri.
"Este Juízo vem adotando todas as medidas possíveis para garantir a efetivação do julgamento do presente feito, sendo que a hipótese em tela caracteriza motivo de força maior", considerou a magistrada.
O crime aconteceu na calçada de uma lanchonete na Cidade Baixa, bairro boêmio tradicional da capital gaúcha, em 8 de maio de 2005. Os três judeus, identificados pelo quipá, foram cercados pelo grupo de neonazistas e receberam golpes de facas, socos e pontapés.
Os réus são acusados de três tentativas de homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa dos ofendidos), associação criminosa e crime de discriminação ou preconceito racial.
Fonte: g1
Comments