Júri condena acusado de matar namorada e tio dela a facadas em Guaporé
- Andressa Deuner
- 27 de set. de 2022
- 1 min de leitura

Foi condenado a 34 anos, quatro meses e 15 dias de prisão o homem acusado de matar a facadas a namorada e o tio dela em dezembro de 2019 em Guaporé, na Serra do Rio Grande do Sul. O júri foi realizado na cidade na segunda-feira (26).
Os advogados de Alceni Antonio de Araujo, José Neto e Aline Cracco, afirmam que a defesa trabalhou "para demonstrar a legítima defesa, injusta provocação da vítima, bem como motivo de relevante valor moral e social, além de labutar demonstrando que o réu agiu em violenta emoção".
O acusado foi preso em flagrante na época do crime e permaneceu, até o julgamento, sob prisão preventiva. O juiz João Carlos Inácio determinou o cumprimento da prisão cautelar até o trânsito em julgado da decisão.
O homem era acusado de homicídio qualificado (feminicídio, motivo fútil, meio cruel, e meio que dificultou a defesa da vítima) contra Camila Biessek Estevan e homicídio qualificado (motivo fútil, meio cruel, e meio que dificultou a defesa da vítima) contra Cláudio Nestor Biessek. Além disso, ele respondia por lesão corporal contra a mãe de Camila, Reni Angela Biessek.
O réu era lutador profissional de kickboxing e boxe e professor de artes marciais. Segundo o Ministério Público, a motivação para o crime foi o fato da vítima ter ficado na rua até tarde com a filha pequena, e porque o acusado não aceitava o fim do relacionamento com a mulher.
Fonte: g1
Comments