top of page
Buscar
Foto do escritorAndressa Deuner

Jovens de 17 anos voltam a ter acesso à vacina contra covid-19 em São Leopoldo


Alice aguardou ansiosamente chegar na sua faixa etária | Imagem: Romeu Finato

Tudo conspirou a favor da estudante Alice Martins, 17 anos, nesta quarta-feira, 15 de setembro. Ela não conseguiu tomar a dose quando São Leopoldo abriu para a faixa etária no final de agosto. Com a notificação do Estado, ficou esperando a reabertura do seu grupo. E o dia chegou justamente quando a descentralização caiu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab Duque, próxima da sua casa.


“Estava só esperando, olhando a rede social da Prefeitura. Quando vi que seria aqui perto, já comuniquei minha mãe. Foi tudo certo”, destacou. Alice se referia à assistente social Luciana Marin, que assinou o termo de responsabilidade como acompanhante, exigido pelo Ministério da Saúde para menores de idade. Longe de ser um sacrifício, Luciana aproveitou para ver a última da sua família a ser imunizada. “Agora fechou o quarteto, eu, meu marido, minha filha mais velha e a Alice. Um alívio. Pedi licença do meu serviço para estar aqui. Espero que a Prefeitura mobilize a comunidade dos bairros para se conscientizarem sobre a importância desse cuidado”, ressaltou.


Para o casal Senilda dos Santos Coimbra, 58 anos, e Ivan Coimbra, 65, o dia foi abençoado. Ela é pastora da igreja Avivados pela Palavra Explosão de Milagre, e decidiu tomar a vacina para proteger seus fiéis e a si própria. “Se for para levar a palavra pela honra do senhor Jesus, vou tomar a vacina”, explicou. Ela incentivou o marido e as amigas, que estavam na fila, reforçando que não há incompatibilidade entre Deus e as boas criações humanas, no caso, a vacina. “Acredito que há sim uma inspiração na cura”, afirmou.


Movimento no ginásio

A estudante Amanda Ferraz Mira não perdeu tempo. No primeiro dia de reabertura para vacinação de jovens a partir de 17 anos, ela compareceu ao Ginásio Municipal Celso Morbach. E fez disso um programa de família. Trouxe a mãe Lisiane dos Santos Ferraz, que cumpriu a função de responsável pela menor e aproveitou para tomar a segunda dose. “Moramos no bairro Vicentina e viemos juntas. Aproveitamos a oportunidade”, ressaltou Amanda, enquanto era fotografada pela mãe.


A vacinação segue amanhã para pessoas a partir dos 17 anos no Ginásio, Centro de Eventos e nas UBS Paim e Imigrante.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comentarios


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page