top of page
Buscar
Foto do escritorMariana Santos

Jovem Sapucaiense estará na seleção brasileira do Mundial Sub-19 de vôlei de praia na Tailândia



Foto: Arquivo pessoal

A sapucaiense Eduarda Dias, de 17 anos, é uma das atletas selecionadas para fazer parte da seleção brasileira no campeonato Mundial Sub-19 de vôlei de praia na Tailândia. A estudante do colégio Sinodal de São Leopoldo embarca, juntamente com demais membros da equipa no mês de setembro para a competição. A atleta atualmente está realizando seus treinos no Rio de Janeiro.


Eduarda conta que começou sua trajetória no vôlei fazendo parte dos jogos escolares na escola Marechal Bittencourt, onde ainda cursava o ensino fundamental, em Sapucaia do Sul. “Meu então professor de educação física incentivou a me dedicar mais ao vôlei, por fim acabei criando gosto pelo esporte”. Também com o incentivo de seu pai, em 2017, Eduarda participou de sua primeira “peneira” na escola Sinodal, em São Leopoldo. “Em outubro de 2017 comecei a fazer parte do Colégio Sinodal como atleta, no ano seguinte, como aluna bolsista da escola”, diz. “Sempre pude contar com o apoio do Colégio e dos professores para seguir no esporte”, finaliza a jogadora.


“Quero salientar três pessoas que sempre estão par a par comigo nessa caminhada, meu técnico Marcio e meus professores Daniel e Milton. Eles foram essenciais para que eu consiga estar hoje, no 3º ano do ensino médio, conciliando os estudos com o vôlei aqui no Rio de Janeiro”, conclui.

Foto: Arquivo pessoal

Para chegar até a seleção brasileira, Eduarda conta que passou com quatro seletivas, em meio a um ano tão atípico como o anterior. “Estávamos esperando acontecer o mundial Sub-19 ainda em 2020, mas por conta da pandemia não ocorreu”, afirma. Sobre as colegas também competidoras, a jovem salienta que sempre foi muito prazeroso dividir esses momentos com suas parceiras de quadra. “Nós almejamos a mesma coisa, mas nunca subiu a cabeça de nenhuma, a ponto de não ajudarmos umas as outras” comenta.


Para chegar até as seletivas, Eduarda diz que foi observada em outubro de 2019, enquanto participava de um jogo em Itapema, Santa Catarina. “Os técnicos Marcelo (Big), Ariel Uchoa e Celso, confiaram em mim para entrar no projeto da seleção brasileira”. Desde então a jovem vem sendo acompanhada por seus treinadores. Em junho de 2021, oito meninas foram convocadas para a seletiva do Mundial Sub-19, e Eduarda teve a oportunidade de estar entre as quatro garotas que irão representar nosso país na Tailândia, em setembro. “Estou muito feliz com essa oportunidade e vou trabalhar muito para fazer o melhor possível, para vestir essa camisa tão pesada e muito visada em cenário internacional”.


Sempre com o apoio dos pais, Eduarda visa para seu futuro cursar faculdade, mas pretende continuar jogando profissionalmente. “Tenho muitos sonhos ainda e pretendo conquista-los pouco a pouco”, finaliza a atleta.

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page