top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Jornalista Daniel Scola faz sessão de autógrafos do livro "Aluno da Tempestade" na No Pátio Livraria no próximo fim de semana

Imagem: André Ávila/ Agência RBS.

Após três décadas marcantes no jornalismo, o jornalista Daniel Scola traz um relato profundo de sua luta pessoal contra um câncer raro no livro Aluno da Tempestade, publicado pela Citadel Grupo Editorial. Conhecido por cobrir eventos históricos como as eleições presidenciais dos EUA e tragédias como o terremoto no Chile e o tsunami no Japão, Scola revela que o maior impacto de sua vida veio em 2021, com a descoberta de um meduloblastoma, tumor raro que comprometeu seu equilíbrio e fala, levando-o a se afastar dos microfones e encarar uma batalha intensa pela cura.


E, no próximo sábado (9), a partir das 17h, o jornalista vem a São Leopoldo para uma sessão de autógrafos na No Pátio Livraria (avenida São Borja, 97, Rio Branco) –


Livro apresenta o maior desafio enfrentado pelo jornalista


Em suas palavras, o autor compartilha os detalhes de duas cirurgias, 33 sessões de radioterapia e seis ciclos de quimioterapia em menos de um ano. “Nas páginas desse livro, você vai ler histórias tristes, emocionantes e de redenção. É a única coisa que posso prometer, além de muito empenho na escrita. Me emocionei muito ao relembrar tudo que passei, da transição de um sujeito plenamente saudável para um homem desacordado, numa cama de UTI hospitalar e com uma sonda entrando no nariz”, destaca Scola.


No livro, além de narrar as dificuldades e superações do tratamento, o jornalista revisita os momentos marcantes da carreira. Ele recorda, por exemplo, a entrevista com Francisco de Assis Pereira, o "Maníaco do Parque", e o encontro com o Papa Francisco, dez anos após cobrir o conclave que escolheu o pontífice. As lembranças ganham força com referências literárias e musicais, como uma comparação entre o terremoto de 2010 e o Inferno de Dante Alighieri em A Divina Comédia.


A obra reflete também a transformação pessoal do autor, que afirma ter deixado para trás o “velho Scola” para dar lugar a uma nova versão de si mesmo. Para ele, a possibilidade de inspirar outras pessoas por meio do livro equivale a receber um “Prêmio Esso” – um dos maiores reconhecimentos do jornalismo brasileiro.


Com colaboração LC Agência de Comunicação

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page