top of page
Buscar

Investimento de R$ 9,2 milhões vai ampliar o tratamento de esgoto para 53,8% em Canoas

A cidade de Canoas está ampliando a rede de tratamento de esgoto nos bairros Niterói e João de Barro, com o objetivo de aumentar a cobertura para 53,8% do município. As obras, que estão sendo realizadas pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), incluem a instalação de 8,7 mil metros de canalizações e demandam um investimento total de R$ 9,2 milhões. Os resíduos domésticos serão direcionados para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mato Grande.


No bairro João de Barro, que está em uma área mais baixa, serão instaladas três unidades de bombeamento para auxiliar no transporte da água utilizada em pias e banheiros. As obras começaram nesta semana e devem ser concluídas até dezembro.


Segundo a Corsan, o projeto beneficiará cerca de 5,1 mil moradores nos dois bairros, com a criação de 1.715 novos ramais para ligar os imóveis às redes de esgoto. O investimento permitirá o tratamento de aproximadamente 82,3 mil metros cúbicos de esgoto por mês, o equivalente a 33 piscinas olímpicas. Atualmente, apenas 51% da cidade tem coleta e tratamento de esgoto.


Durante a execução das obras, as equipes técnicas e sociais da Corsan visitarão os moradores para tirar dúvidas e orientar sobre os procedimentos para as interligações. A conclusão das obras trará benefícios diretos à saúde pública, ao meio ambiente e valorização dos imóveis nas regiões atendidas.


Após a notificação por carta da Corsan, os moradores terão até 120 dias para efetuar as interligações e informar à Companhia. Aqueles que fizerem a ligação mais rapidamente terão um prazo maior de carência antes de começar a pagar a taxa de coleta e tratamento de esgoto.

0 comentário

Comments


banner-werle.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page