Com queda acentuada das internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por conta da Covid-19, o Rio Grande do Sul registrou nesta segunda-feira o oitavo dia consecutivo de redução de hospitalizações. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 335 pacientes apresentavam diagnóstico positivo para a doença.
A ocupação de UTIs em razão da doença é a menor desde 20 de janeiro, quando havia 332 leitos ocupados. Em relação a oito dias atrás, são 98 casos a menos. A ocupação de leitos clínicos também apresentava tendência de queda, com 562 pacientes com diagnóstico de Covid-19. É o décimo-oitavo dia seguido de diminuição de internações por conta da doença. É o menor número de hospitalizações desde 16 de janeiro, quando havia 509 leitos ocupados.
O boletim epidemiológico divulgado hoje pela SES confirmou mais 4 óbitos em decorrência da doença, elevando o total para 38.498 desde o início da pandemia. Também foram reportados 1.168 novos casos confirmados da doença, totalizando 2,18 milhões de infectados no Estado.
Em Porto Alegre, 600 pessoas estavam internadas em estado grave, o equivalente a 83,10% de ocupação geral das UTIs. Do total, 97 tinham diagnóstico para a Covid-19, mesmo número da sexta-feira passada. Os hospitais Ernesto Dornelles e Nossa Senhora da Conceição operavam acima da capacidade máxima.
Fonte: Correio do Povo
Commenti