Além da palavra “amor” tatuada, dona Solange Vital tem agora no braço a terceira dose da vacina contra a covid-19. Ela é uma das 22 pessoas que residem no Lar São Francisco aptas a receber a aplicação de reforço. Para isso é preciso não estar em tratamento com antibiótico e ter um intervalo de no mínimo 6 meses em relação à última aplicação do imunizante.
A ação no Lar São Francisco, que pertence ao município, contou com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A Secretaria da Saúde (Semsad) utiliza uma equipe volante para visitar as 24 Instituições de Longa Permanência de idosos (ILPIs) cadastradas. “É um público com idade mais avançada, a maioria com comorbidades. Por isso o cuidado da administração em priorizar as instituições, tanto públicas quanto privadas”, ressaltou o titular da Sedes, Fábio Bernardo da Silva. O reforço ainda não está aberto para o público em geral.
Jovens a partir de 17 anos na quarta-feira (15)
Na quarta-feira, dia 15, a Prefeitura retoma a vacinação de jovens da faixa etária dos 17 anos, com ou sem doenças prévias. Para esse público serão destinadas doses do laboratório Pfizer, aprovado pela Anvisa. “A cidade sempre foi pioneira nas ações relacionadas com a vacinação. A imunização de jovens foi uma batalha liderada por São Leopoldo.”, reforçou o secretário da Saúde Marcel Frison.
Fonte: PMSL
Comments