Essas novas ferramentas tecnológicas devem trazer mais agilidade nas pesquisas de avaliações e atendimento ao público.
IBTEC
Um dos primeiros projetos do IBTEC buscará captar informações importantes para melhorias dos processos nas unidades de saúde do IBSAÚDE. As avaliações de satisfação dos pacientes em papel estão prestes a serem substituídas por soluções mais atualizadas.
Ao sair da unidade, o paciente deverá receber uma mensagem no WhatsApp para avaliar o atendimento recebido. De acordo com o consultor de Estratégia e Tecnologia do IBSAÚDE, Luciano Borges Lopes, que palestrou na 6ª edição do Seminário Formação Rede IBSAÚDE, essas informações ajudarão a perceber de forma rápida a percepção dos usuários e a tomar decisões mais acertadas para melhoria das atividades e comportamentos.
“Ter essas informações na hora e não esperar para contabilizar isso depois, cruzar essas informações podem gerar inteligência para irmos além, tomar as ações certas e aprender”, enfatizou Lopes.
O IBTEC se propõe a utilizar todos os recursos para prover tecnologia que auxilie e melhore o trabalho dos colaboradores e profissionais da área da saúde.
O Alô IB
Nesse projeto está incluída a plataforma de atendimento Alô IBSAÚDE, que prevê até mesmo a triagem à distância. O paciente pode ser atendido sem sair de casa, economizando tempo e eliminando deslocamentos.
O que pode otimizar o socorro para quem necessita de atendimento de Urgência e Emergência. Na eventualidade do paciente não ter como se deslocar pode-se enviar uma ambulância até a residência.
“Dados estatísticos mostram que 20% da população que usou a telemedicina , apenas 2% precisavam realmente ir para uma unidade de saúde”, afirma o consultor.
O presidente do IBAÚDE, José Eri Medeiros, afirmou que a previsão é de que as novas ferramentas estejam disponíveis em todas as unidades em janeiro de 2022.
Fonte: IBSAÚDE
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