O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, anunciou na tarde desta terça-feira (16), que o Hospital Centenário está sem pacientes na UTI Covid.
Durante pronunciamento em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, Vanazzi afirmou que essa boa notícia "é fruto de quem sempre defendeu a vacina e pelo andamento da vacinação na cidade". São Leopoldo já tem 75% da população vacinada ao menos com uma dose e mais de 50% com o esquema vacinal completo.
Para o prefeito, a expectativa é que a situação se mantenha nesse patamar para que em 2022 a cidade possa voltar à normalidade do ponto de vista econômico e social. "Evidentemente que precisamos ter todos os cuidados básicos, como o uso de máscara, álcool em gel. Não podemos descuidar dessas questões", disse Vanazzi.
De acordo com a presidente da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, a Unidade de Tratamento Intensivo permanecerá ativa. “Se o cenário se manter assim, com baixa ou nenhuma ocupação, iniciaremos um processo de mudança a partir da segunda quinzena de janeiro”, destaca.
O anúncio vem após 606 dias do primeiro caso confirmado de covid-19 na cidade.
Comments