Um homem de 31 anos foi preso, na madrugada desta terça-feira (1º), após atirar contra os próprios pais, na localidade de Lajeado Taborda, interior de São Martinho, no Noroeste do Rio Grande do Sul. De acordo com o major Diego Gonzalez Munari, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, policiais que atenderam a ocorrência também foram alvejados.
O suspeito, que reside próximo aos familiares, teria invadido a casa, agredido o casal e atirado contra eles. Mesmo feridos, eles conseguiram fugir até um vizinho, de onde chamaram a polícia.
Ao chegarem ao local, por volta das 6h, os agentes foram recebidos a tiros. Segundo o comandante do 7º BPM, foi quase uma centena de disparos em uma hora e meia de negociação.
Ao todo, 22 policiais da região foram mobilizados e prenderam o suspeito por volta das 7h30. Um policial foi atingido de raspão, mas foi atendido e liberado em seguida.
De acordo com a polícia, o pai e a mãe do autor dos disparos foram levados ao Hospital São Gregório, em São Martinho, e transferidos para o Hospital de Caridade de Ijuí logo depois. Até a última atualização desta reportagem, a mulher havia precisado ser entubada, mas ambos estavam em situação estável.
Na residência do suspeito foram localizadas diversas armas e muita munição. Ele foi preso por tentativa de homicídio aos pais e ao policial. A Polícia Civil de São Martinho investiga o caso.
Fonte: G1
Comments