Um homem de 36 anos esfaqueou a própria mãe, de 58, e um sobrinho, de 4, em uma residência na rua Carlos Walter Jung, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, na manhã deste sábado (26). O ataque despertou a vizinhança com gritos de socorro da criança. Além de ferir os familiares, o homem também ameaçou uma inquilina que mora nos fundos da casa.
Um policial do Grupo de Ações Especiais da Polícia Penal, que mora nas proximidades, ouviu a confusão e foi ao local. Segundo a Polícia Civil, o agente entrou na casa e atirou contra o agressor para conter a situação. De acordo com os relatos dos vizinhos, o homem teria esquizofrenia.
A mãe do agressor, o sobrinho e o próprio suspeito foram encaminhados ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo. A criança foi liberada após atendimento médico e passa bem, conforme a delegada Marcela Ehler, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo.
Segundo a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), a mulher esfaqueada está sendo atendida na sala vermelha, e, até às 10h35, ainda não havia atualizações sobre o seu estado de saúde. Também não há informações sobre a situação médica do homem.
Comments