Aconteceu na tarde de ontem (09) a semifinal da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Grêmio. As Gurias Gremistas chegaram neste jogo após vencer o Cruzeiro, em Novo Hamburgo, por um placar de 2x0.
O time feminino do Grêmio que veio de um desmanche no plantel após perder o título do Campeonato Gaúcho ano passado para o Internacional, veio para o jogo desacreditado, e como confirmação o gol do Flamengo veio logo aos 7 minutos do primeiro tempo. O jogo continuou com muita pressão do time Rubro Negro, e o Tricolor aproveitava as suas chances com bola parada. Aos 19 minutos, o Grêmio empatou com um gol de Jéssica Soares, final do primeiro tempo e tudo igual para os dois lados.
O segundo tempo trouxe a volta da pressão do Flamengo, que apenas não chegou a marcar graças a incrível atuação da goleira Lorena que fez grandes defesas. O time carioca chegou a marcar na etapa complementar, porém o gol foi anulado pela equipe de arbitragem, e com isso, o jogo seguiu para os pênaltis.
A estrela de Lorena brilhou ainda mais e ela pegou o terceiro pênalti do Flamengo e tudo parecia estar ganho, porém logo após o Grêmio também teve um penal desperdiçado. Mas como ontem era o dia das Gurias, o time adversário errou mais um chute e a classificação para a final estava confirmada.
Com muita garra e vontade de vencer, o Grêmio joga a decisão da taça no próximo domingo, às 10h30, contra o Corinthians, atual campeão da Libertadores.
Comentários