Quatro suspeitos foram presos na madrugada deste domingo (17) em uma ação conjunta das Guardas Civis Municipais de São Leopoldo e Novo Hamburgo. O caso começou por volta das 4h20, quando agentes de Novo Hamburgo, em patrulhamento, ouviram um som semelhante a um disparo de arma de fogo vindo de um veículo Jetta branco.
Ao tentarem abordar o carro, os ocupantes não obedeceram à ordem e iniciaram uma fuga pelas ruas de Novo Hamburgo, seguindo pela BR-116 em direção a São Leopoldo. As guarnições de Novo Hamburgo acionaram o apoio dos agentes de São Leopoldo, que localizaram o veículo no bairro São Miguel, na rua Alfredo Gerardt, onde a abordagem foi realizada.
No automóvel estavam quatro indivíduos, incluindo um menor de idade. Durante a revista, os agentes encontraram duas facas tipo canivete, uma soqueira e sete estojos deflagrados de calibre .32, mas nenhuma arma de fogo. Os suspeitos alegaram que o barulho em Novo Hamburgo foi causado por um rojão, mas não explicaram a fuga nem a presença dos estojos no veículo.
Os envolvidos foram encaminhados à UPA da Scharlau, em São Leopoldo, para exames, e depois à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da cidade, onde a ocorrência foi registrada.
Comments