Guarda Municipal de São Leopoldo prestou quase 120 atendimentos durante o bloqueio da BR
- Andressa Deuner
- 6 de out. de 2021
- 1 min de leitura

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo realizou 119 atendimentos durante o período em que a BR-116 esteve em obras. Organizada pelo Consórcio BR-116 Norte sob coordenação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foram quase 80h de bloqueio no tráfego sobre a ponte do Rio dos Sinos.
Como o trânsito foi desviado por dentro da cidade, houve uma atenção específica para as perturbações causadas com o excesso de veículos no trânsito. As informações estão no relatório divulgado pela GCM na terça-feira, dia 5.
Dentre esses 119 casos estão ações direta ou indiretamente relacionadas ao tráfego no período. O secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp), Nestor Schwertner, relata que a corporação busca sempre auxiliar a comunidade no que for possível. “Encaramos uma obra grande que vai trazer inúmeros benefícios para a nossa cidade e a GCM cumpriu o seu papel de orientar os condutores, sinalizar os desvios corretamente e prestar socorro quando necessário”, reforça Nestor.
Tipo de ocorrência
Infração de trânsito: 35 ocorrências
Acidente de veículo com danos materiais: 28 ocorrências
Controle de trânsito: 23 ocorrências
Policiamento no local: 16 ocorrências
Comunicação administrativa: 14 ocorrências
Apoio ao Samu: 2 ocorrências
Recuperação de veículos (furto/roubo): 1 ocorrência
Fonte: PMSL
Opmerkingen