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Guarda Civil de São Leopoldo realizou mais de 3,3 mil atendimentos nos sete primeiros meses de 2021


As ocorrências chegam através de denúncias pelo telefone 153 ou pelo alerta de agentes que já estão em patrulhamento | Imagem: Lucas Kominkiewicz

Entre janeiro e julho de 2021, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou 3.390 atendimentos. São considerados atendimentos todos os deslocamentos de guarnições despachados pelo Centro de Comando e Monitoramento (Cecom). As ocorrências chegam através de denúncias pelo telefone 153 ou mesmo, pelo alerta de agentes que já estão em patrulhamento. Os dados são fornecidos pelo Observatório Municipal de Segurança Urbana da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária (Semusp).


Estão incluídas neste número as atividades de prevenção da GCM relativas às guarnições que não estão em ocorrência e as que foram solicitadas nos locais. Foram efetuadas 13.436 ações de prevenção no período, o que corresponde a 80% de todas as atividades, que somando às ocorrências atendidas, chega a um total de 16.826 atividades executadas. Foram cerca de 80 atendimentos por dia. Os 20 logradouros onde houve mais ações preventivas, como patrulhamento, policiamento no local, operação de blitz, policiamento em praças, entre outras.


O levantamento traz ainda os serviços prestados pelo Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) que realizou 2.725 atendimentos no período e, as atividades relacionadas a pandemia de covid-19, com foco na prevenção e fiscalização do cumprimento dos decretos municipais de calamidade pública, que somam 374 e 215 atendimentos, respectivamente.


Acesse o relatório completo.


Fonte: PMSL

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