![](https://static.wixstatic.com/media/d91406_1bd78b1e740b42afbd6bc25220ad8caa~mv2.png/v1/fill/w_768,h_384,al_c,q_85,enc_auto/d91406_1bd78b1e740b42afbd6bc25220ad8caa~mv2.png)
PORTO ALEGRE: o Grêmio voltou a golear no Gauchão. Nesta terça-feira à noite, na Arena, o Tricolor atropelou o Pelotas por 5 a 0, pela 7ª rodada do Estadual. Os gols foram marcados por Gustavo Martins, Braithwaite, duas vezes, e Pavon, duas vezes.
Com o resultado, os comandados de Quinteros chegaram aos 14 pontos e estão virtualmente classificados para a semifinal. No sábado, o adversário é o Ypiranga, em Erechim.
Tricolor deslancha na parte final
Com uma equipe mista, o Grêmio iniciou em cima do Pelotas. Porém, apresentava problemas defensivos, principalmente na exposição aos contragolpes. Tanto que a primeira chegada foi do Lobo e precisou de boa intervenção de Tiago Volpi. Com mais posse de bola, o Tricolor encontrava dificuldades para chegar ao gol de Jorge. As principais investidas aconteciam com João Lucas pelo lado direito, mas sem precisão nos cruzamentos.
A primeira finalização gremista demorou 25 minutos. Villasanti aproveitou passe de Edenilson e chutou por cima da meta. O volante paraguaio voltou a aparecer como elemento surpresa na frente e finalizou cruzado para fora. A vitória começou a ser construída aos 37 minutos. Em jogada individual, Monsalve invadiu a área e cruzou rasteiro para Gustavo Martins completar de letra para o gol: 1 a 0.
Não demorou para o novo artilheiro do Gauchão aparecer. Aos 42 e 45, Braithwaite aproveitou cruzamentos de Edenilson para marcar duas vezes de cabeça. Mesmo com a goleada por 3 a 0, o dinamarquês não saiu satisfeito com a atuação da equipe na etapa inicial: “Terminamos muito bem. Fiz dois gols, mas não penso nisso. Quero que o time melhore. A primeira parte foi muito ruim. Temos de melhorar, temos objetivos e precisamos ser mais agressivos”.
Mais uma goleada no Gauchão
Com a vitória assegurada, Quinteros aproveitou o segundo tempo para fazer mudanças na equipe. João Pedro, Rodrigo Ely Cristaldo, Pavon e Arezo foram a campo. Aos 16, Pavon recebeu belo lançamento de Cuéllar pela esquerda, cortou a marcação e acertou o ângulo esquerdo de Jorge: 4 a 0. Arezo teve boa chance da entrada da grande área, mas a finalização parou no goleiro do Lobo.O Pelotas levou perigo com Xandy, que parou em grande defesa de Volpi. Na sequência, Edenilson acertou a trave direita de Jorge. Arezo ainda tentou aproveitar a sobra, mas se enrolou com a bola. Aos 38, Cristaldo lançou e Pavon pegou de primeira para marcar um golaço e dar números finais à partida: 5 a 0.
FONTE: Correio do Povo
Comments