top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Grupamento Ambiental e Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo apreendem cães por maus tratos


A ação ocorreu durante a operação Patrulha Canina, no bairro Feitoria. | Imagem: Lucas Kominkiewicz/ PMSL.

O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) Ipson Pavani, da Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), apreenderam dois cães de grande porte na quarta-feira, 11 de novembro.


A ação ocorreu durante a operação Patrulha Canina, no bairro Feitoria. Toda semana os agentes realizam a fiscalização de possíveis situações de maus tratos contra animais.


O casal de cães se encontrava em uma peça da residência de um homem que mora sozinho no local. Foi concluído que o espaço era insuficiente para os animais e também havia uma situação de falta de cuidados higiênicos, além de acúmulo de lixo.


O dono foi orientado a resolver os problemas antes de uma nova visita da equipe de fiscalização, no entanto, ele afirmou que não iria tomar nenhuma providência.


O titular da Sempa, Walter Verbist, explicou que neste caso o tutor recebe uma notificação e deve responder por maus tratos na esfera da Polícia Civil. “Os cães agora são levados para o Canil Municipal e vão ser castrados, caso ainda não sejam e depois serão encaminhados para adoção”, disse o secretário.


Para adotar


Quem se interessar por algum dos cães do canil e busca a adoção de um novo amigo, pode entrar em contato com a Sempa para agendar sua visita ao canil pelo telefone (51) 3592 9981, das 9h às 14h.


O atendimento presencial ocorre no mesmo horário, na rua Eduardo de Almeida, 1340, Vicentina ou página da Sempa pelo Facebook. Para efetuar a adoção, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar carteira de identidade e comprovante de residência.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comentários


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page