O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, anunciou que está encaminhando à Câmara de Vereadores do município já nos próximos dias o projeto de lei que prevê, entre outras ações, a redução da tarifa do transporte público na cidade.
De acordo com a Prefeitura, a redução do valor da passagem está em estudo. Entretanto, deve reduzir pelo menos em R$ 1. Atualmente o valor pago pelos usuários em Gravataí é de R$ 4,80, tarifa congelada há mais de dois anos.
“Reduzir o preço da passagem é um ganho direto dos mais necessitados da nossa sociedade, dos pobres, dos trabalhadores. São estes que, de fato, custeiam o sistema de ônibus de qualquer cidade do Brasil”, afirmou o prefeito.
Zaffa ainda destacou que toda a receita que o município começou a receber neste mês – proveniente de decisão judicial, que aumenta o valor dos royalties do petróleo repassados ao município – será dedicada a um programa de mobilidade urbana, que prevê vários investimentos neste setor. “Entre os quais, aquele que permitirá a redução da passagem para um patamar que se situe entre os menores valores de passagens da região metropolitana”.
O projeto de lei prevê instituir um programa de apoio à infraestrutura e mobilidade urbana, através de melhorias na pavimentação e duplicação de vias, investimentos em ciclovias e também em passeios em condições de acessibilidade. No que tange ao transporte coletivo, a iniciativa propõe investimentos em paradas de ônibus e revitalização do mobiliário urbano.
Fonte: Correio do Povo
Comentários