O prazo de inscrições para o processo seletivo simplificado do governo estadual, que oferece 2.052 vagas temporárias, foi prorrogado até quinta-feira (28). Os candidatos também terão até sexta-feira (29) para enviar títulos, certificações e comprovações de experiência profissional. A seleção tem como objetivo suprir demandas urgentes nas secretarias e órgãos da Administração Direta, especialmente diante do cenário de reconstrução do Estado.
Coordenada pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a seleção inclui vagas para Agente Administrativo, de nível médio, e cinco cargos de nível superior, abrangendo 58 especialidades. Profissionais de áreas como saúde, assistência social, engenharia, arquitetura, meteorologia, meio ambiente, entre outras, serão contratados para reforçar serviços essenciais.
Entre as novidades do edital, foi ajustada a remuneração para cargos de médico, analista de projetos e psiquiatra, que agora chegam a R$ 16 mil. Além disso, a experiência profissional será valorizada mesmo se adquirida antes da conclusão do curso exigido para a função, com exceção de períodos de estágio, monitoria, bolsas de estudo, residência multiprofissional ou trabalho voluntário.
“Outra mudança no processo seletivo é a valorização de todas as experiências profissionais, inclusive as adquiridas antes da conclusão do curso requisito da função, exceto períodos relativos a estágio, monitoria, bolsa de estudo, residência multiprofissional ou a trabalho voluntário”, informou o governo.
Os contratados terão vínculo de 24 meses, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, conforme previsto em lei. A avaliação de títulos e experiências será realizada pelo Instituto AOCP, em parceria com a Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Sugep). As inscrições podem ser realizadas para a mesma função em diferentes regiões do Estado, ampliando as chances dos candidatos.
Comments