top of page
Buscar

Governo do RS cogita reduzir férias de julho para compensar adiamento do início do ano letivo

Foto do escritor: Mariana SantosMariana Santos

Se o adiamento do início do ano letivo for mantido pela Justiça, o governo do Rio Grande do Sul pretende compensar estes dias de aula perdidos em fevereiro por meio da redução do período de férias de julho. A projeção foi feita nesta segunda-feira (10) pela secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, em entrevista à Rádio Gaúcha.


— Temos sim as férias de julho em que a gente pode fazer o avanço dos dias letivos para que seja compensada essa semana anterior. Então, a gente está trabalhando com a ideia de reposição em julho — disse Raquel Teixeira.


O calendário escolar para a rede estadual de educação básica previa início das aulas nesta segunda-feira (10), com o encerramento do ano letivo em 17 de dezembro.


O período de férias de inverno definido no calendário original previa, para alunos, recesso entre 21 de julho e 3 de agosto. Para professores, a pausa estimada ocorreria entre 28 de julho e 3 de agosto.


A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) prevê que as escolas da educação básica devem cumprir 200 dias letivos por ano.


Fonte: GZH

Comments


980x135406b8d94-f8c6-4d9b-94f9-56f57ba24092.png
Caixinha de perguntas Start.png
start start start.png
REFIS BANNER SUPERIOR SITE START refis-1 (1).png
bottom of page