A General Motors (GM) fará uma parada técnica no complexo industrial de Gravataí. O objetivo é permitir modificações necessárias na linha de montagem, adaptando sistemas e equipamentos para a produção de um novo modelo de automóvel.
O trabalho teve início nesta segunda-feira (16) e deve ser concluído até o dia 11 de outubro. Durante este período, a maior parte dos funcionários não trabalhará. A montadora não se manifestou, mas a informação é confirmada pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari.
A multinacional norte-americana anunciou, em julho, um investimento de R$ 1,2 bilhão na fábrica gaúcha, focado no novo veículo, um compacto. Neste ano, o complexo de Gravataí parou por cerca de 20 dias por conta das enchentes de maio, fato que também atrasou a confirmação do aporte financeiro e modificações na linha de produção.
A previsão é que o carro chegue ao mercado em 2026. A GM confirmou que será movido a combustão, contrariando expectativas de que o lançamento seria elétrico ou híbrido.
Fonte: Correio do Povo
Comments