Um homem de 33 anos condenado por um estupro ocorrido em Santa Catarina foi preso na manhã desta sexta-feira (25) em Tramandaí, no Litoral Norte, em uma operação da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina. A ação ocorreu em alusão ao 18 de Outubro, Dia Nacional de Combate ao Estupro.
Segundo o delegado Allan Antunes Marinho Leandro, que coordenou as investigações, o foragido, natural de Uruguaiana, cumpria pena no município de Mafra, mediante monitoramento por tornozeleira, mas rompeu o dispositivo e fugiu. Ele foi rastreado pelo uso de dispositivos de comunicação e movimentações financeiras, além de intercâmbio de informações com a polícia gaúcha.
Marinho relata que o condenado gaúcho, cuja identidade não foi revelada, estuprou uma mulher no bairro Canasvieiras, em Florianópolis, no ano de 2022. "Este criminoso manteve a vítima em cárcere privado durante uma noite e uma manhã. A mulher foi resgatada após chamar a Polícia Militar em um momento de desatenção do agressor", conta.
O delegado informa que o homem recapturado foi apresentado à Justiça e está recolhido em regime fechado, numa penitenciária estadual catarinense, onde deverá cumprir, pelo menos, sete anos de reclusão decorrentes da condenação original. A fuga terá processo analisado pelo Poder Judiciário.
Fonte: GZH
Comments