A fim de fazer cumprir o decreto municipal 9.884/21, que prevê medidas de prevenção à covid-19, a equipe de fiscais da Prefeitura de São Leopoldo, com apoio operacional da Guarda Civil Municipal, realizou na tarde de ontem, 23 de junho, a fiscalização dos estabelecimentos na rua Independência, localizada no centro de São Leopoldo.
Na ação realizada pela Força-tarefa de Fiscalização, 13 estabelecimentos foram notificados pela falta do uso de máscaras dos funcionários no momento da abordagem. De acordo com o decreto, o uso de máscaras é obrigatório, pois as máscaras funcionam como uma barreira para o vírus.
As fiscalizações têm o objetivo de conter a propagação do vírus em São Leopoldo, conscientizando a população sobre a importância do cumprimento das medidas de distanciamento e higiene, conforme indica o decreto municipal. Até o momento, mais de duas mil denúncias foram atendidas, sendo expedidas 748 notificações.
O secretário Juliano Maciel, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) reitera sobre a importância das fiscalizações, bem como do cumprimento das normas de prevenção. “O trabalho da Força-tarefa é de suma importância para o esforço de conter o avanço do vírus, uma tarefa árdua, mas necessária. Quanto mais seguirmos as normas sanitárias e avançarmos no processo de vacinação, antes voltaremos com as atividades”, destaca.
Canais para denúncia
Ouvidoria Municipal
Segunda à sexta-feira, 9h às 14h
Telefones: 156
(51) 2200.0362
E-mail: ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/saoleopoldo/inbox
Talk-chat: www.saoleopoldo.rs.gov.br
Todos os dias, 9h às 23h
WhatsApp: 51 98924.5082 (somente mensagens de texto)
Guarda Civil Municipal
24 horas por dia
Telefone e WhatsApp (51) 99338-3222 (exclusivo para denúncias de descumprimento do decreto).
O número 153 da Guarda em caso de emergências, exclusivamente referente às questões da Guarda Municipal
Fonte: Prefeitura de São Leopoldo
Comments