Formação continuada dos professores municipais de SL aborda a diversidade étnico-racial e a equidade
- Andressa Deuner
- 7 de out. de 2021
- 1 min de leitura

O Programa de Educação para a Sustentabilidade na Cidade (Pesc) iniciou o sétimo módulo de formação continuada com o tema “A diversidade Étnico-Racial e a Promoção da Equidade em São Leopoldo”. Ao longo do mês de outubro, serão promovidas atividades virtuais sobre assuntos relacionados ao tema, como legislação, abordagem pedagógica e o contexto do município de São Leopoldo. No encerramento será realizada uma live que poderá ser acompanhada pela comunidade.
Este módulo foi organizado pelos integrantes do Núcleo das Relações Étnicos-Raciais da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Carlos Pereira, Indiara dos Santos, Roselaine Diaz, a chefe do Departamento de Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEDHU), Adriângela Cabral, e pela professora doutora Viviane Weschenfelder da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos).
O Pesc é oferecido para os professores da Rede Municipal de São Leopoldo, através do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) da Smed pela plataforma Moodle.
Mais informações podem ser solicitadas pelo seguinte e-mail: ntmsaoleo@gmail.com
O cronograma tem quatro eixos com atividades temáticas:
Semana 1- de 4 a 8 de outubro: A diversidade étnico-racial no município de São Leopoldo
Semana 2- de 11 a 15 de outubro: Educação para as relações étnico-raciais e para a equidade
Semana 3- 18 a 22 de outubro: Abordagens pedagógicas para o respeito às diferenças
Semana 4- 25 a 29 de outubro: Diversidade étnico-racial e equidade em questão.
Fonte: PMSL
Commenti