Quando a pequena Ana Clara, hoje com quatro anos, nasceu, sua mãe Jaque, 22, e o seu pai Marcelo, 45, já sabiam que ela seria especial. Aos quatro meses, ao desenvolver hidrocefalia e epilepsia, veio o diagnóstico de sua enfermidade rara. A pequena Ana sofre da síndrome de Dandy-Walker, uma malformação congênita do cérebro que envolve o cerebelo e os espaços cheios de líquido ao seu redor.
Atualmente, devido à enfermidade, sua mãe se dedica em tempo integral em casa, no bairro Campina, enquanto o seu pai trabalha como motorista de aplicativo. O custo de manutenção, entre equipamentos e medicamentos, não é baixo.
Atualmente a família leva uma vida basicamente restrita ao quarto da filha, mas sonha em conseguir autonomia para que ela possa deixar o seu ambiente diário. Para isso, segundo Jaque, é preciso um aspirador de bateria e um cilindro de oxigênio para que ela possa se deslocar para as consultas. Ela também usa gastrostomia (sonda de alimentação no estômago) e traqueostomia.
Enquanto lutamos para que o Estado garanta a estrutura necessária, estamos mobilizando nossos amigos para formar uma corrente e conseguir arrecadar recursos que possam ajudar a Ana Clara. Para contribuir, você pode adquirir uma rifa através de uma ação solidária que a própria família organizou e também através de depósito via Pix. Quem quiser ajudar nos chame no whatsapp 993489677.
Fonte: Vereador Falcão
Comments