BRASÍLIA: “Eu não sabia, estou em choque. Fui atropelado por um trem, mas passo bem”. Foi assim que reagiu o atual ministro da Casa Civil, general Luis Eduardo Ramos, ao saber que será demitido para dar lugar ao senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder do Centrão. A declaração foi publicada pelo jornal Estado de S.Paulo.
A reportagem informa que, apesar de ter conversado com Jair Bolsonaro longamente na tarde de segunda-feira (19), quando ele voltou ao Planalto depois da internação em São Paulo, o general da reserva não fazia a menor ideia de que seria demitido dois dias depois.
Considerado um dos mais leais colaboradores e amigos de Bolsonaro, Ramos disse que foi comunicado nesta quarta por Bolsonaro sobre sua saída do comando da pasta para dar lugar a Ciro Nogueira. No entanto, não foi informado de que irá para a Secretária-geral da Presidência, no lugar de Onyx Lorenzoni, como noticia a imprensa.
As notícias dão conta ainda de que Onyx assumirá o Ministério do Trabalho, que será recriado pelo governo, e nesta dança das cadeiras Paulo Guedes, ministro da Economia, perderá poderes, tendo que dividir seu orçamento com o Centrão.
Fonte: Estadão e portal 247
留言