top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Estudantes de escolas municipais participam de projeto social no São Leopoldo Tênis Clube


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

A Secretaria Municipal de Educação de São Leopoldo (Smed) tem realizado um projeto que proporciona a participação de 80 estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) São João Batista e Paul Harris, no São Leopoldo Tênis Clube. As crianças têm aulas de tênis com profissionais. Além disso, elas vão poder atuar como boleiros do torneio internacional “São Léo Open Tênis”, nas quadras do clube, a partir do dia 13 de novembro.


Os técnicos de tênis Rodrigo Wendling e Rafael Stoffel falaram sobre a experiência de dar aulas para crianças que normalmente não teriam acesso ao tênis. “Para nós o mais importante é a questão da inclusão e da integração social,. E nós vemos o brilho no olhar dessas crianças de estar em um lugar diferente aprendendo um esporte novo que dificilmente aprenderiam fora do projeto”, disse Rodrigo.


Já Rafael falou sobre a oportunidade de gerar futuros atletas. “Eu acho importante a gente massificar a base e, através desses projetos com escolas, nós conseguimos atingir um público que normalmente não conseguiríamos. O nosso sonho é que eles tendo essa oportunidade de treinar, algum deles treinando queira se tornar um jogador profissional”, explicou.

O professor responsável pelo projeto na Smed, Juliano Ferreira, comentou que para ele "é muito gratificante poder realizar este projeto, porque provavelmente essas crianças nunca iriam pisar no Tênis Clube ou em qualquer quadra de tênis, por ser um esporte 'elitizado' e por isso esse projeto é tão importante porque, além de trabalhar um esporte diferente, ele pode revelar talentos que não seriam revelados se não tivesse o projeto”.

As estudantes da Emef São João Batista, Francine, de 11 anos e Yasmin, de 10, falaram sobre sua participação no projeto e no São Léo Open Tênis. “Aprender tênis aqui é bem legal porque é um esporte diferente e a gente sempre gosta de aprender coisas novas. Participar do Open vai ser muito bom porque a gente vai ter a oportunidade de ver e interagir com profissionais, pedir autógrafo a eles”, disse Francine.

“Eu também gosto muito de vir aqui para o Tênis Clube e aprender mais sobre esporte e participar do Open pelo projeto como boleira vai ser muito legal e vou gostar muito de ver os profissionais e tirar foto com eles”, completou Yasmin.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comentarios


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page