Mesmo com o intenso calor que foi registrado na tarde deste domingo (4) em São Leopoldo, a quadra da Escola de Samba Império do Sol ficou lotada para a escolha da Corte do Carnaval 2024 da cidade.
Com direito a torcidas organizadas, a quadra da Império aguardava ansiosamente pela divulgação do resultado, que aconteceu por volta das 23h.
A Rainha passa a ser Vanelise da Silva, de 35 anos, da Imperadores do Sul. Também passam a fazer parte da Corte, Marla Selenti, de 35 anos (Leões da Feitoria) e Tayná Brito, de 27 (Estação Primeira de São Léo), respectivamente 1ª e 2ª Princesas. A rainha receberá uma premiação de R$ 2,5 mil e as princesas R$ 2 mil cada uma.
O Rei Momo de 2023, Luan Fernandes, será reconduzido ao cargo para o evento deste ano.
No evento, também foi escolhida a melhor torcida, que ficou com a galera da Estação Primeira de São Léo, que busca o tetracampeonato na avenida.
Ao longo da tarde e início da noite, Gustavo Oliveira e Banda animaram o público, além da apresentação dos sambas-enredo das escolas para este ano, que tem como tema o Bicentenário de São Leopoldo.
Ordem dos desfiles
Em dezembro, foi realizado o sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba. Quem abre a noite de Carnaval é a Alambique Leopoldense, fechando com a Imperadores do Sul.
Alambique Leopoldense;
Império do Sol;
Estação Primeira de São Leo;
Acadêmicos Verde e Rosa;
Leões da Feitoria;
Imperadores do Sul.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comments