A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Otília Carvalho Rieth, no bairro Scharlau, em São Leopoldo, está passando por obras de recuperação e modernização após ter sido gravemente afetada pela enchente de maio. Cerca de 94% da instituição ficou submersa, e, até o momento, três prédios já foram restaurados, permitindo a retomada das aulas. A previsão é de que as reformas sejam concluídas nos próximos meses.
Atualmente, um dos prédios da escola está com o telhado em fase de troca, e sua parte interna será completamente reformada. Além disso, um prédio antigo, que já tinha um projeto de substituição aprovado pela Secretaria Municipal de Educação, foi demolido. "Agora vamos fazer a licitação para a construção destas novas salas", informou o prefeito Ary Vanazzi.
A obra faz parte de um esforço maior para garantir a segurança e qualidade no retorno das atividades nas escolas atingidas pela enchente. "Nós nos certificamos de retornar as aulas nas escolas atingidas pela enchente com qualidade e segurança para professores, estudantes e demais trabalhadores da educação. Fizemos muitas reformas, que incluíram pinturas, rede elétrica, troca de aberturas e pisos", afirmou Vanazzi, destacando a liberação de recursos federais via Defesa Civil para a realização das obras.
Comments