Equipes de trabalho da Secretaria de Habitação (Semhab) de São Leopoldo iniciaram nesta quinta-feira (16), a revisão da marcação da borda da mancha de inundação na cidade de São Leopoldo. Os servidores foram presencialmente verificar até que pontos a enchente chegou.
Conforme a pasta, essa atualização é especialmente importante para que os moradores afetados possam acessar o Vale Reconstrução, anunciado pelo governo federal, que concederá R$ 5,1 mil às famílias que tiveram suas residências diretamente afetadas.
Nessa quinta, as vistorias foram feitas nos bairros Feitoria, Centro, Vicentina e São Miguel. Nesta sexta-feira (17), a Semhab estará nas regiões Norte e Nordeste.
A equipe do Cadastro Técnico da Prefeitura está realizando a revisão da lista das ruas publicadas no Decreto 10.744, de 3 de maio de 2024. Serão colocados os nomes das áreas regulares e das regiões ainda não regularizadas. Em caso de ausência de algum endereço, será feita uma visita in loco para sanar as divergências.
O secretário da Semhab, Álvaro Pedrotti, tranquiliza os cidadãos afetados. “Nenhuma família que tenha direito ao Vale Reconstrução, que o presidente Lula anunciou ontem [quarta-feira ] aqui em São Leopoldo, ficará sem o benefício por falta de comprovação por parte da prefeitura”, garante.
Nos próximos dias a atualização será regularizada. O cidadão poderá acessar os endereços através do site da Prefeitura de São Leopoldo.
Commentaires