top of page
Buscar
Foto do escritorAndressa Deuner

Equipes do Samu recebem dose de reforço em São Leopoldo


O Samu conta com 48 funcionários ao todo | Imagem: Romeu Finato

A quarta-feira, 03 de outubro, foi dia de quem tanto cuida dos outros ganhar uma dose de cuidado. No caso, a terceira dose. No período da manhã, tarde e noite, equipes da Secretaria da Saúde (Semsad) aplicaram a vacina contra o coronavírus nos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na própria sede operacional, junto ao Hospital Centenário.


O condutor Renato Saff, há 18 anos trabalhando em São Leopoldo, não perdeu a oportunidade. “Eu carrego maca, carrego pacientes com covid-19, trago de volta. Enfim, esse reforço na vacina nos traz segurança”, destacou. Renato lembrou do amigo e colega Ronaldo Garzão, condutor que foi vítima da doença em novembro de 2020.


O enfermeiro Marco Aurélio Cruz reforçou a importância dos cuidados. “Continuamos na linha de frente, fazendo o transporte de pacientes com essa enfermidade. Seguimos com máscaras, com a higiene. A vacina é uma proteção sempre bem-vinda”, comentou. As doses de reforço para profissionais de saúde ocorrem diariamente tanto na rede pública quanto na rede privada. O calendário é elaborado pela Vigilância em Saúde, que entra em contato diretamente com as instituições.


O Samu conta com 48 funcionários, sendo 21 condutores, 12 técnicos de enfermagem, seis enfermeiros, sete médicos, uma assistente administrativa e uma auxiliar de higienização. Para o deslocamento em situações de emergência, a equipe dispõe de três ambulâncias, uma ambulância reserva, um veículo de intervenção rápida adaptado, além de quatro “motolâncias”.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page