A inscrição das chapas que devem concorrer à presidência do Inter será feita nesta sexta-feira (6). Este é o prazo final para o registro dos candidatos, incluindo os nomes que serão escolhidos para compor o Conselho de Gestão do clube.
Na reta final para o registro das chapas, dois nomes surgem com força:
O atual presidente, Alessandro Barcellos, já tinha definida a ideia de tentativa de reeleição. Mesmo com a eliminação na Libertadores, a tendência é que a sua candidatura seja mantida. Nos últimos dias, recebeu o apoio do movimento O Povo do Clube, que poderá render votos importantes no Conselho Deliberativo.
O outro nome forte para a eleição é Roberto Melo, ex-vice presidente de futebol do clube. Nos bastidores, as informações são de que ele terá o apoio de nomes históricos do Inter.
A derrota para o Fluminense ainda poderá mexer com o quadro eleitoral, com a possibilidade de uma terceira candidatura. A votação em primeiro turno, com o voto dos conselheiros, será no dia 6 de novembro.
Os dois mais votados, se atingirem a cláusula de barreira, avançam para o segundo turno, em dezembro, com o voto dos associados.
Fonte: GZH
Kommentarer