Mais de 500 inscrições foram recebidas pela Secretaria de Cultura e Relações Internacionais (Secult) de São Leopoldo nos três editais abertos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Lei n° 14.399/2022). Lançado no dia 5 de agosto, o processo visa contemplar 300 artistas individuais, 15 espaços culturais e 18 pontos de Cultura da cidade.
Conforme a pasta, foram 486 inscritos para premiação individual, 15 de espaços culturais e 21 de pontos de Cultura.
Ainda nesta semana será divulgada a lista com os nomes das pessoas e instituições que entregaram as documentações corretamente e que estão aptas a concorrer às premiações dos editais. Aqueles que tiverem suas inscrições rejeitadas devido a erros na documentação terão um prazo de três dias úteis para apresentar recursos, que devem ser enviados para o e-mail fundo.cultura@saoleopoldo.rs.gov.br. Após o período de recursos, terá início a avaliação das inscrições homologadas.
A seleção dos Pontos de Cultura começará ainda esta semana, conforme o edital padronizado do Ministério da Cultura (Chamamento Público 05/2024 - Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura de São Leopoldo). As premiações devem ser pagas até dezembro de 2024, conforme regulamentação da Política Nacional Aldir Blanc.
Comentários