top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Diversidade de atrações marca a tarde de sábado na São Leopoldo Fest


Imagem: Lara Zarth/ PMSL.

A São Leopoldo Fest 2024 celebrou, neste sábado (2), uma programação repleta de atrações culturais que agradaram a todos os públicos. Com apresentações musicais, dança, teatro e competições, o evento reuniu milhares de visitantes e trouxe uma tarde e noite de festividades marcadas pela tradição e diversidade.


O Palco Principal foi animado pelo grupo Canção Nativa, que embalou o público com clássicos da música gauchesca, enquanto o cantor Joaquim Velho também levou a tradição gaúcha para o espaço da Vila Germânica. Para os amantes do rap, o Festival Atitude Hip Hop trouxe a cultura do rap ao palco da Vila Germânica, garantindo opções para todos os gostos.


Entre o público estava Ithiara de Oliveira, moradora do bairro Cohab Duque. Fã da festa, ela destacou a programação diversificada e a praça de alimentação. “Esse ano a programação está bem atrativa, vários cantores famosos que vão se apresentar aqui. Estou ansiosa para o show de hoje do Pedro Sampaio e dos restantes dos dias”, contou Ithiara.


O segundo dia de evento começou com os jogos germânicos, que incluíram competições tradicionais, como a de chopp, e atividades lúdicas como a dança da batata e a “galinha dos ovos de ouro”.


O teatro também teve seu momento especial com a peça “Baú de Lembranças”, apresentada pela Sou Cia de Teatro. O espetáculo aborda o projeto escolar de Lilica e sua avó sobre o Bicentenário da Imigração Alemã e os 200 anos de São Leopoldo. A história, cheia de humor e interação, envolve memórias familiares guardadas em um baú e homenageia a imigrante Edite Keffer, que chegou ao Brasil em 1824.


Outro destaque foi o grupo de dança Embalun, que emocionou o público com uma apresentação de balé infantil, arrancando aplausos e sorrisos dos familiares orgulhosos.


Frequentadoras assíduas do evento, Maria Rejane da Silva e sua mãe, Maria Marlene Freitas da Silva, elogiaram a festa. “Desde o primeiro ano da São Leopoldo Fest, viemos participar. Eu amo os shows, vou no do Armandinho, e ela gosta das bandas gauchescas e alemãs à tarde”, comentou Maria Rejane.

0 comentário

Commentaires


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page