O associado colorado que prepare o bolso porque o clube propôs, no orçamento para 2024, que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo (CD) no início da última semana, um aumento das mensalidades já a partir de 1º de fevereiro.
O sempre polêmico tema, como prevê o estatuto, terá que passar por votação dentro do CD, mas os atuais dirigentes já contam com o aumento dessa receita para investir no futebol e formar um time forte para a próxima temporada.
Ainda de acordo com o orçamento para o próximo ano, o clube prevê um aumento das receitas sociais de R$ 87,2 milhões, em 2023, para R$ 104,2 milhões no ano seguinte. A ideia é reajustar o valor das mensalidades com base no Índice Geral de Preços ao Consumidor (IPCA), mas não determina o percentual.
O Conselho Fiscal, que analisou a peça orçamentária de 2024 antes de ela ser aprovada pelos demais conselheiros, salientou a necessidade de o tema passar por uma votação no CD, o que não deve ocorrer sem bastante debate. “Frisamos que a competência sobre essa matéria está alçada do Conselho Deliberativo, forte no contido no artigo 29,xi”, afirma o parecer em sua primeira página.
O último reajuste dos preço das mensalidades ocorreu em fevereiro do ano passado. Após aprovação em sessão extraordinária do Conselho Deliberativo, o Inter aumentou as mensalidade em 10%. Porém, foi uma derrota da diretoria colorada, que havia proposto um reajuste de 27%, o que teve como consequência uma rejeição muito alta por parte dos associados.
Fonte: Correio do Povo
Comments