top of page
Buscar
Foto do escritorGuilbert Trendt

Dia Feliz leva mais de 500 crianças e adolescentes para se divertirem na São Leopoldo Fest

Imagem: Lara Zarth/ PMSL.

No quarto dia da São Leopoldo Fest 2024, cerca de 540 crianças e adolescentes de 11 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) participaram do “Dia Feliz” – programação voltada a promover momentos de lazer, cultura e diversão para jovens em situação de vulnerabilidade. A atividade, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (4), foi uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social (SAS) e de Cultura e Relações Internacionais (Secult), a S3 Produtora e o Consórcio Operacional São Leopoldo (Coleo), que disponibilizou transporte para o grupo.


Ao longo da manhã, as crianças puderam brincar no parque de diversões, assistir a apresentações de teatro e dança, conhecer personagens como os bonecos Hannah e Willy, além de desfrutarem de lanches. Entidades como Casa Aberta, Apramor, Isaura Maia, e Associação Meninos e Meninas de Progresso (Ammep) estiveram entre as participantes.


Kauany, de 13 anos, acompanhada pelo Instituto Educacional Espírita (IEDE), estava empolgada com o evento. “Hoje acordei um pouco cedo para vir até aqui com meus colegas. Primeiro, nós tivemos que ouvir a explicação de como ia ser o dia; agora estamos aqui e estou gostando bastante”, comentou a adolescente.


Diana Barros, educadora social da Ammep, ressaltou o impacto do Dia Feliz. “Normalmente estas atividades não fazem parte do cotidiano, pois possuem dificuldades em razão de suas condições sociais e financeiras. Vejo como uma forma de eles vislumbrarem outra forma de viver a vida”, disse. Já Clea Assunção, do Instituto Lenon, levou um grupo de 40 crianças da Ocupação Steigleder e reforçou que "eles [as crianças e adolescentes] só ficam no serviço de convivência, e é raro terem uma diversão de passeio".


Para a titular da SAS, Márcia Martins, a oportunidade proporcionada pela iniciativa é uma forma de democratizar o acesso à São Leopoldo Fest. “O Dia Feliz para as crianças e adolescentes de OSCs parceiras com a SAS vem para possibilitar a diversão e uma experiência diferente e que talvez seja a única oportunidade de acessarem a festa”, celebrou Márcia.

0 comentário

Comments


Banner-superior---980px-largura-X-135px-altura.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page